quinta-feira, 26 de junho de 2008

HQ (REPOSTAGEM)



Blog sobre quadrinhos, escrito por paulo ramos , pode te ajudar a saber das boas novas e quem sabe achar comentários e indicações como o Palestina, uma nação ocupada , que é de fato uma nova forma de jornalismo.
Esse link vai para a Conrad editora que tem os direitos no Brasil, além de ter em mãos uma porção de outras HQS.
Outra boa dica é o Transmetropolitan , do Waren Ellis. Veja o que é a globalização e tecnologia em um futuro próximo! Se vocês conseguirem ler alguma dessas revistas, compare ao seu redor e verá que estamos quase lá, pro bem ou pro mal.

Para estudar a segregação espacial no meio urbano, indico toda a coleção de Sin City, que inclusive já virou filme. Se vc não viu, esta perdendo tempo!! O autor é Frank Miller, que além do Sin City, é autor de mais dois clássicos os 300 de Esparta e o Cavaleiro das Trevas, que tem um toque de sutil de geopolitica, mas o mais legal mesmo nesse aqui, é ver o Bat Man surtando e na pancadaria com o capacho do presidente americano, Super Man, vulgo clark.
Vários personagens foram e são usados como propagandas ideológicas e representantes de pontos de vistas distintos. Dois exemplos, o próprio Super Homem, que surgiu depois que a bolsa de valores americana quebrou e o famigerado herói aparece para alimentar a auto estima da população jovem!
Outro exemplo é o Zé carioca, criado para colocar o Brasil do samba, futebol e malandragem no circuito da Walt Disney. Nada contra, mas de fato o Zé carioca não representa o Brasil e sim aquilo que pensam que é o Brasil!
Bom, por hoje é só!
Abçs e espero que gostem!

2 comentários:

José Otavio disse...

Oi, vi pouco do seu blog ainda mas por enquanto esta até que bem bacana, sou aluno do Tarso Loureiro e ele que me disse para entrar (e deixar esse recado). Imagino que vamos nos comunicar mais de acordo com o que eu for lendo mais do seu site entre outras coisas. Até a próxima.
P.S. Laerte é bom demais.

thiago koutzii disse...

seja bem vindo!
e sinta-se em casa!