terça-feira, 1 de julho de 2008

HIDROLOGIA 3


O aqüífero Guarani (aqui, aqui, e aqui) é a maior reserva de água doce do planeta, estima-se capacidade de abastecimento por cerca de 200 anos, mantendo-se a população atual de 6 bilhões de humanos. Localizado aqui, na nossa casa, é o quintal que dividimos com argentinos, paraguaios e uruguaios, sendo que 70% esta em nosso território.
Só essa informação já me deixa um tanto ressabiado! Talvez seja paranóia minha, mas preste atenção no tempero:
- Reserva de água potável para 200 anos.
- Reserva pertencente a países muito pobres (Brasil, Argentina e Uruguai) e países piores economicamente (Paraguai).
- Na tríplice fronteira, na esquina do rio Paraná com o Iguaçu, estão Argentina, Brasil e Paraguai. Lá existe uma significativa comunidade árabe, dos quais os EUA às vezes dizem ter medo.
- Produção e corredor de armas e drogas.
- Imaginário do Homer Simpson (representando a maioria) sobre o Hugo Chavéz e Evo Morales.
Agora deixe ferver.
Reserve.
Enquanto o Oriente Médio esfria, vá temperando a região com parceria militares entre EUA e Paraguai à vontade.
Detalhe, se você estiver preparando esse prato como governante de algum país belicista, adicione também, ao imaginário coletivo internacional a necessidade de uma pacificação democrática na região. Convenhamos que essa parte será fácil, argumentos não faltam. Mas até o Oriente Médio esfriar, vai tempo.

É exagero meu ou procede?

O Sed, Invasión gota a gota, do diretor Mausi Martinez já trata sobre isso. Estou tentando achá-lo para vermos em sala, será uma árdua missão da qual estarei imbuído ao longo dos próximos tempos.
deseje-me sorte, vou precisar!

3 comentários:

maira, humanas 1 disse...

pow, leva mesmo esse filme pra aula. deve ser bem interessante.
e certas horas ser pessimista é ser realista (quanto a 'receitinha'). ahushuahsuh

maira, humanas 1 disse...

pow, leva mesmo esse filme pra aula. deve ser bem interessante.
e certas horas ser pessimista é ser realista (quanto a 'receitinha'). ahushuahsuh

Clarisse disse...

Thiago, eu sou do grupo B do Atual
de Olinda. Segunda tu disse que ia
colocar aki no blog uns assuntos
que a gente não tinha visto mais
que iria cair na prova de sábado
(31.03).Se tu já colocou dá um toque
pq eu não to conseguindo achar...
valeu, abraços.