quarta-feira, 23 de julho de 2008

Petrobras 1 (REPOSTAGEM)


A Tati, mesmo em Fortaleza e com febre, me mandou esse email, para avisar aos leitores do blog que nessa Segunda Feira, no programa Roda Viva da TV Cultura estará o presidente da Petrobrás.
Segue chamada abaixo.
Realmente esprero que de tempo de você ler aqui e ver lá!
abçs

Roda Viva - segunda-feira, 26 de março de 2007 às 22h40
José Sergio Gabrielli
presidente da Petrobras

A estatal Petrobras surgiu em 1953, quando o presidente Getúlio Vargas criou a empresa para explorar o monopólio do setor. A empresa se fortaleceu durante o governo de Juscelino Kubitschek e no ano passado atingiu a auto-suficiência na produção de petróleo.Recentemente, a Petrobras se associou com as empresas Braskem e com o Grupo Ultra e anunciou a compra da Ipiranga, a mais antiga companhia de petróleo brasileira, criada por comerciantes brasileiros, uruguaios e argentinos, em 1937.A proposta da empresa é se tornar líder do setor de ener gia na América Latina até 2015.José Sergio Gabrielli, economista e doutor em economia, está na Petrobras há quatro anos. Começou como diretor financeiro e passou a ocupar a presidência em 2006.

Participam como convidados entrevistadores: Cida Damasco, editora de economia do jornal O Estado de S. Paulo; Guilherme Barros, editor da coluna Mercado Aberto do jornal Folha de S.Paulo; Pedro Cafardo, editor executivo do jornal Valor Econômico; Nelson Blecher, diretor de redação da revistas Época; Luís Nassif, comentarista de economia da TV Cultura; Cristina Alves, editora de economia do jornal O Globo.
--------------------
CASO VOCÊS NÃO TENHAM VISTO, VEJAM NO YOUTUBE OU NO SITE DA TV CULTURA !

5 comentários:

dandara disse...

pena que o programa é meio tarde..eu adoro a tv cultura, eu gostava de assistir, em época de horário de verão, o Contos da Meia-Noite. nem sei se ainda passa.. :)

Tarso Loureiro disse...

òtima dica, mas faltaram uns links né?

Thiago Koutzii disse...

tarsinho,
no time, no link!
mas a falta de tempo no domingo foi por uma boa causa, mesmo o tectônico perdendo merecidamente para o time das casas Bahia!

eduardo carvalho disse...

po...eu assisti o debate po...o cara lá no meio parecendo um réu...aheuheu....mas sinceramente naum tava entendendo nda...se vcs pudessem me explicar melhor...o por quê dali...obrigado...Abrç.

Thiago Koutzii disse...

sobra a Petrobrás, vou falando lentamente, mas o pq do presidente da Petrobras estar no roda viva, é fácil.
pq ele é presidente da maior empresa (PUBLICA)de distribuição de petróleo e derivados no Brasil, por ser a única empresa que refina e exlpora derivados de hidrocarbonetos no Brasil, pq teve seus investimentos enroscados com evo morales na Bolivia, pq a empresa explora petróleo na Argentina, mar cáspio e planeja almentar seu papel na América Latina e continuar sendo estatal!
abç