quarta-feira, 23 de julho de 2008

CLIMA 3 (REPOSTAGEM)

(vermelhos, não assinaram; verde claro está quase; verde está ok, e cinza não foi na reunião)

Agora, nossa investigação olhará para o aquecimento global através do gás carbônico, a fim de comprovar a culpa e responsabilidade do suspeito.

Todo país quer e precisa lançar Co2 na atmosfera, seja pela força de sua economia ou pela vontade de crescer. O fato é que por enquanto, existem poucas opções de crescimento sem o acréscimo do gás na atmosfera. A não ser a possibilidade de não crescer economicamente, ou crescer sem usar automóveis, caminhões, refino de petróleo, queima de carvão, termoelétricas e gases produzidos em indústrias de consumo. Ou seja, por enquanto, o Co2 é bem popular e esta em todas.

Ai reside o aspecto geopolítico do aquecimento global (link para o governo federal, muito bom!). (e aqui reside uma paródia do Al Gore no futurama)

Como países em suposto desenvolvimento poderão crescer se a diplomacia ecológica procura (justa e tardiamente) inibir cada vez mais a circulação de gases dessa categoria sebosa?

O protocolo de Quioto é resultado de uma série de encontros internacionais que abordam temas relacionados ao meio ambiente, desde Montreal, do Rio 92, Rio + 10 etc... São encontros que pretendem fazer os representantes dos países pensarem em soluções para que cresçam, ou continuem grandes e ao mesmo tempo poluam menos (por enquanto, o Brasil esta tentando emplacar o biodiesel nesse sentido).

Os EUA e Austrália ainda não assinaram o protocolo. Usam um argumento simples, verdadeiro e mesquinho, muito mesquinho, onde controlar a emissão de Co2, resultará em menor desenvolvimento econômico, e que por tanto não assumirão nenhuma responsabilidade de assinar nada!

Agora sabemos que o Co2 não tem culpa sozinho. Como o tarso disse em outro post, a culpa parece ser da única espécie com poder de se auto extinguir.

O que vocês acham disso?

12 comentários:

Ravenna disse...

por que será que isso não me surpreende? ¬¬

Eduardo Carvalho disse...

Todos esses tratados...apelos para mudar o mundo...etc etc etc,nunca vão dar em nda...pq a grande potência ñ está nem ai pra nda...quer apenas aumentar o seu capital e danisse o resto do mundo...então não é mto bom agente se preocupar em fazer filhos...para ter netos e bisnetos para que o nosso sangue passe de garação á geração...já que lá na frente irão todos morrer...é meio trágico mas é a realidade...mesmo q o homem pare de produzir o co2 ñ irá adiantar de nda,pois já está num estágio mto avançado...Olhe ai...se vc naum quer ter filhos já tem uma desculpa para dar a sua esposa e familia...o ruim é se ela quiser fazer o filho com seu vizinho...aheuheuehuehuehue....tirando a parte da brincadeira é isso ai...abç...ah e não adianta os protestos " morte ao bush" morte aos norte americanos e blá blá blá...pq isso é ciclico e ñ vai parar...pq sempre irá existir um "Bush" no mundo e a maioria da população mundial irá sempre ser medrosa e sem ação...

dandara disse...

a gente chegou num ponto onde o aquecimento global é fato e, sendo beeeeeem trágica, o fim do mundo tá cada vez mais perto. não tem mais solução. não uma solução do tipo "ah, se a gente fizer isso o risco das geleiras derreterem, de cidades ficarem submersas e bibibi desaparece." até tem: parar todas as fábricas e com tudo que emite CO² AGORA. ou seja... :) lógico que se pode retardar o processo e pra isso é preciso que todos cooperem, mas um processo que era pra acontecer sei lá, daqui a mil anos, vai acontecer em cem ( o dia depois de amanhã, acho, mostra isso mesmo que um 'pouco' exagerado) tanto que avisaram, tanto que alertaram, mas o ser humano sempre acha que pode tudo. aqui se faz, aqui se paga :)

Thiago Koutzii disse...

edu, de fato sempre haverá um bush, mas por outro lado pense, hj já não se mata as pessoas e depois a penduram nos postes (só no iraque), ninguem morre de gripe, o sao paulo é tricamepãop do mundo... ou seja, as coisas tb melhoram! o fato é que as mudanças sempre foram lentas, e agora não é diferente. mas como a dandara disse, talvez não de tempo.
mas fazer o que? parar tudo e viver de fotossíntese?
mas pelas minhas contas, já somos 4, no minimo, e podemos cobrar dos outros que pensem no coletivo... e como disse dandara, pode demorar, mas é o caminho!

Venna disse...

e eu que pensava que o projeto envolvia alguma revolução, algo do tipo, que envolvesse geografia política.. quero ver esses filmes!!

HEHEHE

professor, pra saber umas coisas especiais sobre Petró: http://nasaladodentista.blogspot.com

abraço.

Anônimo disse...

E Verdade...claro q tudo isso ñ vai acontecer em poucos dias nem nda...mas é fato q isso realmente vai acontecer e ñ tem mais como evitar...mesmo q fossemos viver de fotossintese...e me colocando do lado dos americanos e paises capitalistas e que tem empresas de grander porte...nem eu e nem ninguem aqui...por mais q fosse biológo,humanista etc etc,ñ iria também parar todo esse processo de fabricação e de tecnologia por motivos diversos e alguns explicados até pelo o prof. de história...pq de fato é super confortavel colocar o tênis da Nike,Puma,camisas da coca cola...e mais todos os objetos de consumo de caracter capitalis...alguma coisa q poderiamos fazer se tivessemos do lugar deles...seria diminuir uma minima porcentagem do gás e investimentos em projetos sociais em vez de fazer guerras...apesar de q se ñ tiver guerra...vc iria quebrar empresas de GRANDE porte....e ai vc estaria deixando insatisfeito empresários...ai em menos da primeira semana do seu mandato vc seria morto....Mas claroo...tem coisas mtoo melhores doq tudo isso q estavamos discutindoo....O São paulo é tri-mundial e o Sport recife está caminhando pra isso...claro é um LOOONNNGOO caminho...mas está caminhando...as mulheres brasileiras nossa uma maravilha...a praia com uma cervejinha gelada e entra outras maravilhas...mas é isso ai...tentar fazer o minimo por aq e esperar q todos um dia fassam o mesmo....

eduardo carvalho disse...

AHH THiago...esqueci de assinar nesse ai de cima...foi eu q escrevi...ah eu gostaria de dar uma sugestão de tema...um tema q é mto polêmico...a questão da galera que é EMO...só conheço pela sigla e naum sei oq significa...axo q daria uma boa discursão...abç. ahhh e esperamos uma prova fácilll né para o sabado...da uma forcinha ai pra agente..rsrsrs...

dandara disse...

"o sao paulo é tricampeão do mundo" HAHAHAHAH você e esse são paulo... sou mais o vasco, ok? :D

Thiago Koutzii disse...

dandara, eu nem ia falçar nada hj, pq acabei de chegar e já esta bem tarde, ainda tem jantar pra fezer e etc.., mas...
vaxco?
(como agente diz lá em sp): c ta me tirando né, truta?

vaxco?
afff
raumiliv

ravena, petrolina é tão legal quanto estranha! gostei muito de lá, desde que não precise passar mais que uma semana!
mas como vc esta em casa por lá, certamente tem coisas melhor pra fazer do que eu!

edu, é isso, as pequenas e boas coisas da vida acabam por justificar nossa passagem. mas já que estamo por aqui, façamos o melhor!
que hj tenha sido melhor que ontem e pipor que amanhã!

bjs e abçs... e não confundam os destinatários!

dandara disse...

hahahahahahaha vascaína de corpo e alma, OK!? :D

Thiago Koutzii disse...

o vaixxco eu não consigo respeitar de jeito nenhum, nem flamiengo, nem curintia e etc...
mas só o vaixxco tem como torcedores 3 pesoass legais, o chacrinha, o paulinho da viola e a fernanda abreu com seu carioquês de abalra os cardiacos!!

Luiza disse...

Thiago sou SAO PAULINA como vc, mas n joga o VASCO no chao neh?!
afff..
que comedia vc e Dandara brigando!
hahahahahhahaha..
bjus..
fui.