sexta-feira, 26 de setembro de 2008

(REPOSTED)DEMOGRAFIA 6

Como você deve saber, ou deveria, a França está em eleições.
E o que isso tem haver com demografia?

Tem porque os processos migratórios fazem parte dos estudos demográficos, e a França está envolvida com a questão até os ossos.

O quadro das eleições ficou entre a socialista Ségolène Royal e o conservador Nicolas Sarkozy que chamou os imigrantes de ralé.

O resultado pode significar diferença enorme em relação ao trato com imigrantes (legais e ilegais). Claro que o eleito não assumirá o cargo só por isso, mas dependendo do resultado, poderemos observar se a França esta cada vez mais intolerante ou mais liberal.

Ai em cima, uma propaganda do Le Penn, de ultra direita e candidato derrotado. Note a composição da França ideal que ele projeta, com ausência total de Argelinos e Tunisianos! Abaixo, fotos de jovens franceses protestando contra a falta de emprego e pobreza nas periferias francesas.
Mesmo com a população envelhecendo (20% da população tem mais que 60 anos), e com crescimento demográfico muito pequeno (0,4% ao ano), a taxa de desemprego beira os 9%!! e isso, evidentemente, gera problemas enormes, como você viu na tv e no youtube.

Zidane, representante da França com sangue quente argelino.

3 comentários:

Ardiles disse...

frança...
um país q eu num tenho vontade de morar...
nao sei pq...

Venna disse...

muito informativo!! (:
ainda vou pra lá (L)

eduardo carvalho disse...

ox ox ox....frança...país sangrento...cheio de mistério e obscuroo...deixe-me aq no Brasill mesmo....dpois são os SUDACASS q são mal educadoss....