quinta-feira, 24 de julho de 2008

MÚSICA 4 (REPOSTAGEM)

(foto da terra)
Fui no show da Nação Zumbi sexta feira última, no APR!

Sensacional, o som estava bom e tudo mais! Tenho gostado cada vez mais deles, já beirando a patética idolatria e por isso serei mais comedido nos comentários.

Sem contar o meu gosto musical, nem o seu, vale dizer que a banda tem se tornado uma poderosa manifestação do futuro próximo. Pelas letras e melodias cada vez mais introspectivas, urbanas e hibridas!

Manifestação poderosa de vida com toda sutileza dos elefantes! Histeria controlada milimétricamente.
mais dois pontos a favor, não teve bis e nem Chico Science!!
O mundo anda para frente, e com coragem.
Agora vocês sabem de fato, o que faz o chão tremer!!
(foto do reciferock)
Os novos Mutantes também estavam presentes, para fazer uns trocados a mais, e me lembrei de duas coisas. 1- deu para ouvir o quanto aquele som deve ter mudado os rumos do pop rock tupiniquim. Respeito muito quando contextualizado aos anos 60-70, mas definitivamente não é pra mim. 2- também me lembrei de uma história, do cara que vende areia na praia e é chamado de burro. Mas o pior é quem compra, pois não consegue ver um palmo à sua frente, para perceber quanta areia nova esta ao seu lado!

Mas cada um sabe o que faz, por que faz e quanto paga por isso!
sem ressentimentos!

17 comentários:

marcela. disse...

show sem bis, tem um gostinho de quero mais não tem?

Thiago Koutzii disse...

marcela, além disso, acho que uma banda que faz show pq precisa, e não pq quer, não fica no estudio pensando em que musicas deixar para o bis. o bis PROGRAMADO mostra que a banda precisa ter seu ego amaciado antes de tocar "aquelas" musicas.
acho q um show, é a construção de um sentimento colotivo entre a banda e o publico, e na hora que o bis é programado, a banda mostra (para mim pelo menos) que o parceiro dela (publico) é previsivel, enfadonho e repetitivo.

claro q ja fui em vários shows onde aconteceram bis e gostei, principalmente se o bis não estava combinado.

bj

Venna disse...

concordo com tudo que foi dito da nação. é inexplicável o som daqueles caras!

eduardo carvalho disse...

Ah o som de Nação concerteza é muito bom...Thiago vc já ouvio o CORDEL DO FOGO ENCANTADO? o som desses caras e principalmente as letras deles são mto boas...eu particulamente ñ sou mto fã desse rock q tocou no Abril...por isso q ñ fui...prefiro aquele rock mais trabalhado do deep pulple,pink floyd etc etc...mas deve ter sido mto legal lá...abrç

dandara disse...

cara, também achei o máximo isso deles não terem tocado Chico! lógico que fez falta, mas eles precisam ir se desprendendo desse passado e passar a ser MAIS Nação Zumbi :)

pela experiência de shows (se aaaacha haahah) achei um pouco curto, mas Lúcio Maia arrasou como sempre e o show foi realmente incrível :)


ah, e eu dormi da metade pro fim do show de Mutantes. UM SACO!! hahaha
beijo

Amanda Gabriella disse...

1- A questão é que esse ano comemorou 10 anos de Chico! Era uma questão de homenagem tocar músicas daquela época. Concordo que a Nação Zumbi deve ter seu próprio som e cara nessa nova fase. Mas faltou a homenagem pro Cara que revolucionou o cenário musical pernambucano e que fazia parte da banda.

2- O respeito que temos pelos Mutantes é mais pelo que foi. Eles revolucionaram nos anos 60-70; Foram de cara com a ditadura; Misturaram sons; Inovaram!
Mas com certeza essa nova formação não dura muito!

=)

paula disse...

nooossa nem comento o show de tao bom que foi!!!
eu ja previa eles nao tocarem chico e naçao sempre é bom
o som é inexplicavel a energia tudo é perfeito
muito muito bom
e mutantes foi normal como no dvd.
bj

Venna disse...

por favor professor, auxilia-me,
estou chocada!

http://hawthorn.csse.monash.edu.au/~bunny/trips/2005snowy/dread_innards.jpg

que birongas é isso?????

Thiago Koutzii disse...

não sei, não abriu!

Venna disse...

ok, não queria saber mesmo..
acho que são estalactites9é assim?)
marinhas,s ei lá, é bizarro, nojento..

CAP.F.R.J. disse...

q porra de romario, anão xato da porra.. e fora q é ruim...

ei professor, num valhe dar a aula baseado em posts de alunos não heim... V ISSO AI, ravena escreveu isso ai na terça feira.... igualzinho a sua aula de hj(quarta-feira) ai pega mal's heim proff...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

http://nasaladodentista.blogspot.com/

abraço...

Thiago Koutzii disse...

cap, realmente não tenho vontade de justificar nada, mas só pra não deixar passar, eu a revenna, as tvs, os radios, os blogs, os sites do mundo inteiro estão falando disso!
e com certeza a quantidade de repetições não será algo anormal. mas se vc prestou atenção na aula, perceberá que eu e ela responsabilizamos coisas diferentes!
ela atribui mais valor á cultura do cara que tem que ser o "fodão", e eu ataco mais a facilidade no porte de armas!

abç!

Lucas disse...

Po, num achei o show de mutantes tão ruim como todos que comentaram ai..
dfasuhdashudas
Enfim, faz mais de um ano, nem lembro tanto, só sei que Arnaldo Baptista tava muito sequelado..:)
:*

CaPiTãO disse...

fale a verdade rapá.
você tinha copiado o post de ravena sim...

UHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUA;;;


mermão.;
axo q isso ai foi a primeira vez q eu postei aq no blog...

e saca só a SIMPATIA de thiago... oO


UHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHU


flw mano

CaPiTãO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lucas disse...

Tbm né capitão, primeiro post e já vem acusando..:p
dasuhdhuasduhas
Era sobre o que a discussão que eu num entendi?

CaPiTãO disse...

porra...
desde a primeira vez q eu comecei a postar aq, já vim decidido a fazer um perfil assim.

por isso eu sou "o capitão";
oO

eu me lembro q logo nos primeiros posts, a khalila quase q dá em min...
HAHAHAHAHAHAHAH;;;

bons tempos.

hum... a discursão era pq ravena tinha feito um post no blog dela, hj já extinto, e no outro dia, thiago deu uma aula IGUAL a o post dela.;
foi meio bizarro... tanto q quando eu cheguei em casa e ravena me mostrou o texto dela, via MSN, eu axei q era copia da aula de thiago.;

dai, só pra arretar, eu falei isso pra ele.;
e saca a simpatia;

*Muito medo de thiago vei.

oO