segunda-feira, 29 de setembro de 2008

(REPOSTAGEM)G8 + BRASIL

(ele ta de olho é na butique dela)
E o Lula foi...
Foi lá no G8 como convidado...

Convidado a apresentar o potencial produtivo de etanol e biodiesel das plagas tupiniquins.
O governo brasileiro esta sedento em convencer o mundo que o biocombustível produzido aqui é ecologicamente correto e economicamente viável.
Mas claro, não é tããão simples assim.

A atual produção de cana não é suficiente para abastecer o mercado internacional, por tanto plantaremos mais cana. Onde plantar mais cana, muito mais cana?
Ué? Podemos substituir alguma outra cultura por cana!

Resultará uma valorização das terras já que a demanda global por determinado produto vai ser enorme, e automaticamente, cria-se enorme pressão nas fronteiras agrícolas do Brasil (entre cerrado e floresta amazônica).

Além disso, usar a agricultura para produzir combustível fará com que a produção de alimentos seja menor, fazendo com que os preços deles aumentem. Comida mais cara = população pobre com mais fome. Chavéz e Fidel seguem essa linha. A FAO também publicou pesquisa nesse sentido, além do efeito tortillas no México.

Para terminar esse post, coloco mais um porém no novo pacote de esperança tupiniquim. Imaginemos que de fato vamos trocar algumas culturas e algumas florestas por cana, investir uma pilha de grana em infra estrutura para isso e daqui a uns 10 ou 15 anos, algum cientista de algum país que não quer compara cana descobre que o hidrogênio ou outra coisa qualquer, é melhor e mais barato...

O que faremos com a infra estrutura, com as áreas plantadas e tudo mais?

Canja de galinha não faz mal a ninguém, que nem sombra e água fresca...
Devagar com o andor que o santo é de barro, e como fazem 500 anos que somos o que somos, não há motivo para crer em milagres, como tantos outros que já pousaram por aqui!

Um comentário:

capitão disse...

melhor assim...
melhor lulinha tentando vender essas merdas desses etanol e biodiesel lá fora e fazendo parceiro, doque ficar peitando todo mundo feito o HC/putim/bush/outros terroristas

prefiro lulinha paz e amor, citando raul seixas em seus discurso... é melhor q tá fazendo inimigos e guerras q não podemos vencer (por inquanto);

flw...