quinta-feira, 31 de julho de 2008

SALVANDO O MUNDO E MUDANDO O BRASIL??!! (repostagem)

A justificável histeria em torno do aquecimento global faz vir á tona uma série de produtos soluções que, na histeria, quase se propõe a salvar o mundo. O biodiesel ou o etanol é quase isso, ou fazem parecer. Primeiro, é importante saber que algumas das matérias primas para o biodiesel podem ser cultivadas por parte da população rural que esta excluída de qualquer sistema produtivo. A possibilidade de inserir essa parte de nós é fundamental, real e cria uma série de expectativas positivas tão grandes quanto às outras que viraram decepções.

Soma-se a isso a gigante crise do aquecimento global, o que se tem dito do etanol de cana-de-açúcar, e o potencial mercadológico desses produtos num mundo que tarda, mas aprende a lidar melhor consigo mesmo.
Independente do potencial mercadológico ou social, a ministra Dilma disse hoje que o Brasil tem que exercer o papel de dono do know-how na produção desses combustíveis, ao invés de ser o eterno produtor de matéria prima.


Essa postura é o que pode levar o país a ser um produtor de idéias, além de todo o setor industrial ou agrícola. Essa expectativa é coisa pouca, o mínimo necessário para se gostar de pertencer a um país.

Aqui para o portal do governo, sobre biodiesel.
Aqui para o biodiesel dentro do sitio da petrobrás.

Nenhum comentário: