quarta-feira, 6 de agosto de 2008

PIRATARIA (?) 1 (REPOSTAGEM)

Khalila, com H no lugar certo, me mandou endereço do radiotransistor, blog recheado de pauladas de todos os tipos. Todos não, só os que importam.
Olha as couves que achei por lá!!!

The Congos - Heart of the Congos

The Dave Brubeck Quartet - Time Out

Jimmy Smith - The Sermon

Full Experience - Aura Meets Lee Perry At Black Ark

Fela Kuti - The Underground Spiritual Game

Art Blakey and the Jazz Messengers - Drum Suite

Lee Perry - From The Secret Laboratory

Beastie Boys - The In Sound From Way Out!

Dom Salvador e Abolição - Som, Sangue e Raça

Toots & The Maytals - Funky Kingston

Isso só na primeira olhada!
O corpo editorial do blog agradece a contribuição!!

Vendo tantos links assim, com a informação logo ali, à distância de um click, me lembrei que na terça, procurando na locadora um faroeste com Charles Bronson, me deparei com uma propagando na tv onde o pai dá um DVD pirata a seu filho. Contente, o pequeno responde que tirou 10 na prova e que também gosta de piratear. Tirou 10 pirateando a prova. O pai se desespera e se contorce como um cão raivoso ao som do suspense e do medo.

Há muitos pontos a serem debatidos para que as coisas fiquem apenas no sim, gosto de toda pirataria, ou não, não pego nada sem pagar.

Há que se diferenciar a pirataria industrial da livre circulação das informações. Ambas podem prejudicar a indústria cultural que pagou pela produção do produto pirateado.
Por outro lado, a indústria cultural terá que aprender a ganhar dinheiro de outro jeito que não o controle das idéias na forma de cd, dvd, revistas, livros......

Mas devagar com o andor que o santo é de barro! Vamos por partes, essa foi a primeira.....


2 comentários:

Dandara Saldanha disse...

beastie boys é foda!

e se querem evitar a pirataria, que coloquem os cd's e dvd's com preços mais acessíveis! ora. (:

beijo, man.

cap. f.r.j. 14/88 disse...

eu sou a favor da pirataria.
meio contraditorio eu falando isso.
claro, é um ato ilegal, contra o estado brasileiro. mais, mesmo assim, eu sou a favor.

axo q a pirataria é um "meio" q a população baixa (androides semi-capitalistas, q não fazem nada mais q trabalhar, para os altos burgueses capitalistas liberais andarem em sua BMW's e Mercedes; mais, quem sou eu pra falar ¬¬ ;) encontrou de alcançar a sua "felicidade estantanea". consumindo, e entrando dentro dos padrões da "alta sociedade" (axei massa quando eu vi o jardineiro daqui de ksa usando uma camisa da "PUMA")

"Por outro lado, a indústria cultural terá que aprender a ganhar dinheiro de outro jeito que não o controle das idéias na forma de cd, dvd, revistas, livros......"

axei mto boa essa citação.
é exatamente oq ocorre.
para todos terem acesso a informação, a pirataria tem q existir. mais, tb, isso abre um dilema: quem iria produzir algo, se não iria ganahr dinheiro.

falar desse tema é mto dificil;;;



axo q no futuro nada disso ira existir. axo q o caminho das coisas é ter tudo "de graça" mesmo; "internete veio ai pra quebra todos."

CD's, DVD's, VHS's... isso tudo vai acabar... tamo entrando numa epoca de PEM DRIVER e coisas do tipo...

como tu mermo disse (em tom de brincadeira, claro) na aula do aprofundamento: "no futuro, a luz do sol, vai ser receptada por uma placa extremamente pequena e a bateria q a energia vai ficar vai ficar contida, vai ser uma especie de PEM DRIVER q vc leva pra todo lugar."

(pensando bem, até q não seria uma má ideia né...)


flww aeww...

ps> viajei mto nisso vei...