sexta-feira, 15 de agosto de 2008

SEXTA FEIRA 21 (REPOSTAGEM)

Essa sexta, curta e grossa é pra todos que irão ou gostam de trabalhar com comunicação. São 3 dicas diferentes, todas fazendo referência às formas de comunicação.

A primeira dica é esse link para uma animação sobre as falcatruas da MCLaren – Mercedez Bens que roubou arquivos secretos da Ferrari. Ontem, quinta, a escuderia inglesa foi multada em 100 milhões de dólares e perdeu todos os pontos do campeonato. Mas a questão é outra, veja a animação e perceba como as informações são transmitidas de uma forma divertida, clara, direta e fácil!!! Os diálogos são em espanhol, mas ta fácil.
Transmetropolitan (o site é muito bom) é o HQ onde vive Spider Jerusalém, cidade conectada ao mundo e bem verticalizada, cheia de grades, vidros, pessoas, misturas e nenhuma árvore, enfim, o paraíso..... Ele é o único jornalista em que confio...
Completamente insano, o roteiro se passa num futuro próximo, onde motos são mixadas com cachorros, gato com duas cabeças que fumam e outras parafernálias, mas o argumento é a relação de Spider com a cidade, com a noticia e com o público. Ele chuta a bunda de todos e é adorado por isso, mas faz inimigos cada vez que respira. Humor negro futurista mostrando como é, ou deveria ser, o jornalismo.
Aqui para escolher entre 4 para baixar!
Por fim, esse site do Flickr, (Dandara, Ravena e a Amanda vão gostar com certeza) é um buscador de fotos interno muito legal que cores como critério de busca. Na parte de baixo você escolhe o tema da busca e na palheta de cores você escolhe a cor e a tonalidade fotos....
São 3 formas diferentes de coletar e distribuir informações, que carregam caminhos e associações que começam a fazer parte das próprias noticias.

Boa sexta!

3 comentários:

Amanda Gabriella disse...

caralho!
adorei po..
to viajando aqui no site!
beijao

Márcio disse...

Thiago, eu decidi por jornalismo mesmo. Tô até com medo de ver esses negócios e desistir :P
Um abraço!!

Márcio disse...

Thiago, eu decidi por jornalismo mesmo. Tô até com medo de ver esses negócios e desistir :P
Um abraço!!