segunda-feira, 8 de setembro de 2008

CRÍTICA - ANÁLISE

OS COMENTÁRIOS DESSE POST FORAM FEITOS NO FINAL DO ANO DE 07, SUPOSTAMENTE (JÁQUE SÃO ANÔNIMOS) POR ESTUDANTES DO TERCEIRO COLEGIAL E CURSINHO DO CONTATO CENTRO!!!

SE ALGUM ESTUDANTE DE 08 COMENTAR, POR FAVOR INDIQUE QUE É DE 08, POIS OS MÉTODOS E RIGORES EM SALA DE AULA, FORAM SUBSTANCIALMENTE DIFERENTES.

ABRAÇOS SAUDOSOS.



Esse post é para você fazer criticas importantes que envolvam desde meu papel como professor, passando pela análise do material e da instituição contato (escola e cursinho). Claro que o papel do blog também deve ser avaliado, apontando para onde, porque e como falhamos/acertamos.

No caso das criticas, procurem avaliar as partes que não deram muito certo, ou momentos em que você não sentiu firmeza, ou do preparo das aulas, ou de eventuais falta de ritmo, ou de uso de outros materiais pedagógicos, ou da quantidade de conversa sobre o Maior de Todos...enfim, faça as criticas necessárias para a contínua evolução da espécie!

Sem você, nada disso existiria, por isso sua participação é fundamental.

POR FAVOR, FAÇA O COMENTÁRIO COMO ANÔNIMO!

16 comentários:

Anônimo disse...

Acho o seguinte...O sotaque do professor Thiago faz com que ele perca o tom de "moral", não falando que o sotaque é feio, e sim dizendo que as pessoas de Recife não estão acostumadas com o sotaque do Sul-Sudeste do Brasil. Pode parecer besteira isso que estou dizendo, mas não é...Certa vez eu e mais dois colegas do cursinho(todos nós não somos do estado de Pernambuco, somos do Piaui), notamos alguns alunos falando sobre o sotaque dele...Disseram que só pelo sotaque já dava pra notar que o professor Thiago era sem "moral". Bem eh + ou - isso...Espero que o professor ao ler essa msgm ñ fique chateado...Apenas dei o meu ponto de vista! Abraços Thiago, vc é um excelente professor de geografia!

Anônimo disse...

Ao professor não tenho do que reclamar. Suas conversas pré-aula são bem interessantes e úteis. Suas aulas fluem com muita tranquilidade, mesmo numa sala de exatas. Me sinto preparado pra fazer uma boa prova de geografia.

Quanto ao colégio, acho que o contato falhou. Não é possível terminar todo o conteúdo com apenas duas aulas semanais. Vejo Biologia, temos 5 aulas semanais, e biologia pra exatas vale menos que geografia no vestibular. O material adotado também não foi do melhores.

No mais, você fez o que pode, e acho que é suficiente pra passarmos no vestibular.

obrigado.

Anônimo disse...

axo q as aulas fluiram muito bem.
quanto as brincadeiras com "o tectonico", não axo q interfiram nas aulas, até pq, outros professores tb fazem brincadeiras semelhantes; e axo q uma aula 100% seria não fica muito boa, o aluno acaba se desconcentrando.
axei muito boa a ideia dos filmes q passava nas tardes de sabado, com a aula explicativa em seguida.

negativamente falando, axei ruim os assuntos do aprofundamento se xocarem com os assuntos das aulas normais.

flw.

Anônimo disse...

let's see..
primeiramente gostaria de dizer que como professor, sua nota é 9. ensina muuito bem. mas certas coisas não foram muito bem sucedidas. como por exemplo o fato de toda semana o pessoal perder uma aula inteira - não que não seja importante e útil pro vestibular e não que não tenha a ver com geografia - debatendo acontecimentos, política, papa, etc. acho, sim que é importante a troca dessas informações principalmente pra a matéria que você ensina, porém convenhamos.. atrapalhou. pois o conteúdo ficou atrasado, vc precisou dar diversas aulas extras à tarde, as quais muitos alunos não puderam comparecer e o assunto caiu em prova e prejudicou muita gente, apesar de a culpa maior ser deles que não estudaram devidamente. mas o que eu quero dizer é: sua prioridade deve ser sempre dar o conteúdo. o tempo restante deveria ser o tempo em que esses assuntos são debatidos. acho que essa foi a pequena falha do ano. e só falhando a gente aprende. quanto ao resto, claro que a turma não ajudou, mas foi tudo legal.
espero q ajude em alguma coisa.
;)

Anônimo disse...

como td q é novo,se adaptar ao stilo de aula do prof Tiago foi difícil no começo,porem com o passa do tempo vc se acostuma e a aula vai fluindo,lá na sala de saúde,como a conversa sempre é o ponto cuminante nas aulas,prejudicou bastante o ritmo e o conteudo e pra completar o mal humor de Tiago, às vezes,piorava tudo.Mas tirando esse detalhe,nao tenho critícas sobre as aulas,pois são otimas,ele é um bom professor,so precisa mudar um pouco sei jeito de agir,pois as vezes pessoas se magoam.Contudo nao só depende de vc Tiago eu sei,é um todo,aluno e professor!
Obg pro td,bjuss,te adoro,sentirei saudades!

Anônimo disse...

e falando do contato agora,como uma pessoa falou acima,o colegio errou em colocar só duas aulas semanais de geografia,tendo a matéria mt assundo!
eram pra ser 4 aulas semanais e com dois professores uma pra geografia fisica e o outro pra geografia politica com atualidades...!
é isso...
obg:a msm pessoa q deixou o comentario acima!
bjuss!

Anônimo disse...

quando as aulas de aprofundamento começaram eu preferia não assisti-las. nunca tive muita simpatia com geografia, talves porque nunca tive bons professores da matéria. mas me falavam tão bem das aulas do aprofunda de Thiago que acabei indo assistir uma por méra curiosidade. desde então não faltei a mais nenhuma aula de aprofundamento de geografia. gostei muito dos assuntos debatidos em sala, do modo de observar os fatos, da didática, não acho que o sotaque influenciou em alguma coisa(como foi dito acima). o único ponto negativo que posso falar é a questão da prolixidade.. que é uma coisa muito boa sim, já que um assunto puxa o outro e que tudo está ligado em uma ordem cronológica dos fatos, mas como tínhamos apenas uma aula por semana, perdiamos por alguns momentos o fóco. mas isso é sacanagem do contato. botar tanto assunto em tão pouco tempo de aula.

no mais, achei tudo muito proveitoso. Thiago Koutzii concerteza é peça fundamental para o meu sucesso no vestibular.

valeu :)
abração

thiagokoutzii@hotmail.com disse...

amigo@as, estou lendo tudo e acreditem, tem sido de miuta impoprtancia para avaliação do trabalho!
só não fiz comentários, para que vcs fiquem a vontade!
agredeço de verdade mesmo, mais do q vcs possam imaginar!
bjs para as moças e abçs para os valetes!!!

Anônimo disse...

ACHARYA: significa “fazer com que outros sigam” ou “seguidor”...“aquele que segue as escrituras completamente”... “aquele que orienta os outros a segui-las”.
PROFESSOR: significa aquele que segue o que ensina.
THIAGO: um Golias na história onde o rei Davi não existe...um pequeno e notável gigante...base forte...cuca fresca...humor pra poucos, pra quase nada, quase ninguem...moral erguida diante da sua grande capacidade de ser o que pensa,escreve,desenha,fotografa e tudo isso independe da sua origem,sotaque...sotaque...(quem inventou essa??)
Por um lado é aquele que ensina...por outro, é o exemplo daquilo que ensina...sem amarelar!

Anônimo disse...

existe um tal efeito tkgeo por aew...

nem sou sua aluna, nem nunca te ví pessoalmente e mesmo assim suas aulas tomam conta das conversas aqui em casa, é assunto em mesa de bar (e olha que para isso acontecer,pelo menos comigo, é pq é interessante!)
Parabéns mestre, não por ensinar, mas por facilitar!

Anônimo disse...

Posso dizer q a primeira vez ctg não foi legal.... me lembro de um dia do ano passado q vinicius faltou e você foi substituir parecia irritado, estressado e deslocado...não curti...
Não passei no vest....=P
e la vou eu pro cursinhu e quando vejo...eita! aula d geografia com aquele doido q me deu uma aula ano passado...arf arf....mas quando eu assisti...porra Oo...era outra coisa...mto mais a vontade no que estava fazendo...gostei!
e com o passar dos meses posso dizer com certeza: Melhor Prof de Geo q ja tive sem duvidas!

Otimo o jeito como tu dar aula, adoro começar tdas as aulas discutindo temas atuais q acabam em algum momento se interligando com o tema da aula, ou não. mas acho q é uma coisa q você não deve mudar pq eh um grande diferencial é como você mantivesse o assunto sempre atual e liga a gente no q ta acontecendo no mundo! adoro!

So precisa trabalhar um pouco a simpatia neh? bora ver! as vezes tu é chato nadaaaa.... hsuahsashu

Resumindo...
aulas interessantes, ideias viajadas, fotos psicodélicas...
Alguem q realmente valeu conhecer foi vc, Thiago!^^
Parabens pelo trabalho e tdo de bom!o/

Anônimo disse...

Nada de ruim, apenas q e um prof 10. Parabens! COntinue assim

Anônimo disse...

Como professor é meio reservado,da um foras nos aulnos ;),mas em relaçao a sua aula nada a reclamar.Passa o assuntos da melhor maneira,se esforça,da conselhos para turma,e aula extra em 3 no sempre tem.E ainda fala de assuntos do mundo conteporaneo isso é d+.
Ao contato que esse ano foi muito desorganisado em relaçao ao 3 ano,o material é ruim e a coodernação trabalhou muito ruim.
Posso dizer que o senhor deveria colocar alunos para fora de sala,atrapalha muito o senhor e quem quer assistir a aula.
Mas brigado mesmo assim,aprendi muito geografia e isso vai me ajudar.
continue assim!

Anônimo disse...

eu acho que faltou firmeza na hora de controlar conversa, bagunça, essas coisas. principalmente essa onda de chegar atrasado, tu falou que ninguém ia mais poder entrar depois que tu entrasse e papapa e isso não aconteceu. aí o que rola, é que ficava entrando uma pá de gente depois que a aula já havia começado atrapalhando MUITO! acho que faltou um pouco de firmeza nesse aspecto só, de resto, tá de boa! (:

Anônimo disse...

sinceramente, fazia tempo que eu esperava por uma aula de geografia como essa que tive esse ano contigo, e vai ser uma merda que tu não vais ser meu professor ano que vem. (desculpa o palavrão, mas é a melhor maneira de expressar, ehauehau) muito bom na didática e inteligentíssimo nos comentários não-didáticos, que, na minha avaliação, são muito mais úteis do que aprender sobre estruturas de rochas e processos erosivos. me fez ter vontade de ir à aula dia de segunda-feira pro colégio.
e agora vejo necessária uma pequena repetição de comentários: continue assim!
e eu sei que as críticas são o mais importante, mas, desculpe, não consigo. []'s

Anônimo disse...

bem...

nada de mais a declarar. Só tenho a ponderar que falta a competencia ao colégio ao colocar a desumasa programação pra ser comprida em duas aulas semanais...

e quanto ao professor uma coisa eu senti falta, a falta de aprofundamento nos vestibulares de Pernambuco, o maior direcionamento ao que cai mais, etc...


abraçoss