segunda-feira, 8 de setembro de 2008

ENQUANTO ISSO, EM SUAPE...

Não conheço o Jamildo, mas achei isso no blog dele


O porto de Suape ganha hoje novo investimento privado e novos empregos.

A multinacional Impsa, uma das maiores fornecedoras de soluções integradas de energia para projetos hidrelétricos e eólicos, está instalando fábrica de aerogeradores no porto de Suape.

Nesta terça-feira, haverá apenas o lançamento da pedra fundamental.

A fábrica deve entrar em operação em maio de 2008.

Durante sua construção, a fábrica empregará 270 pessoas. Quando estiver em operação, deverá gerar 388 empregos diretos na primeira fase e 1.500 na segunda fase.

O mais novo investimento no Porto de Suape terá capacidade para produzir 200 equipamentos de geração eólica por ano, suprindo os mercados nacional e regional.


De acordo com informações da empresa, o investimento é superior a R$ 143 milhões.

A fábrica ocupará em Suape um terreno de 267 mil metros quadrados, com área construção, na primeira fase, de aproximadamente 13 mil metros quadrados.

A partir da unidade de Suape, a empresa fornecerá aerogeradores para os projetos de geração de energia eólica que a companhia desenvolve por conta do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), no Ceará e Santa Catarina.

Como é de bom tom com todo o governante de plantão, o lançamento conta com a presença do governador Eduardo Campos.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

mais uma vez digo, Suape é importante e gerará alguns empregos qualificados e muitos para mão de obra barata, de maneira direta e indireta.


Suape revela intenções de crescimento de pernambuco, ainda mais quando assossiados as verbas da transposição do rio São Francisco!


Mas tenha calma, porque só Suape não salvará PE. É um bom começo, ou meio, mas estamos longe das metas... okok, uma coisa por vez, concordo, mas vejo popuco investiemtos em educação e pouco caso com a riquissima e competente T.I. que rola por aqui!


Se pelo menos houvessem sinais de investimento na produção de idéias (com alto valor agregado), respiraria com mais vagar....


Mas a calma é a virtude dos fortes, e só os fortes sobrevivem!

Um comentário:

capitão disse...

ainda tenho fé nesso "porto digital";
axo q esse é o caminho, e que ainda vai dra muita renda e emprego pra PE.


mais, no momento, a "menina dos olhos" do governo é esses projetos para SUAPE.



e não tiro a razão deles. (mais q vai ter muito nego se elegendo por causa dessas obras, isso vai...)

flw...