quinta-feira, 2 de abril de 2009

MAPAS ESTRANHOS E MAIS SITES (REPOSTAGEM)

o Strange Maps é um blog muito curiosos e divertido! Uma enorme compilação de mapas bizarros e instigantes, nos faz perde horas e horas a fio.... okok, não são horas, mas alguns bons minutos! (clique no mapa para ver a imagem em tamanho adequado!)


Número de conexões na World-wide web! veja o tamanho na china e India, mesmo levando em consideração as restrições impostas pelo governo chinês! compare também o número de conexões brasileiras com outros países de memso porte, como África do Sul e México, ou com Rússia, Austrália....



Nesse mapa você pode observar o número de médicos por habitante em várias regiões do mundo! Note a relação médico - pecienete em cuba!!! impressionante!

13 comentários:

khalila disse...

Muito bom!
Êta povo engenhoso...impressionante!

thiagokoutzii@hotmail.com disse...

e lá tem mais uma pá deles...
bj

Franklin Montanha disse...

carambaaa, genialll...

viva a internett!

Anônimo disse...

Thiago,qual o livro que voce indica para o vestibular?

Anônimo disse...

Professor,o que sao os metodos geograficos??

thiagokoutzii@hotmail.com disse...

Anônimo do livro, por enquanto, no primeiro trimestre, um atlas é fundamental, mais que livros!! invista por ai nesse começo de ano, nem q com um atlas baratinho! mais pra frente indico outros livros de conteudo memso! ab!

anonimo dos métodos!
método é uma das formas da palavra COMO! os métodos geográficos são as formas, os como que os geógrafos começam a analisar a realidade!
ou seja, um geográfo deve partir de algum método, um jeito certo e científico de olhar para o mundo e fazer geografi!!

abçs

Maria, Eduarda. disse...

La Blache além de contribuir com o possibilismo geográfico também lançou a idéia de Gênero de Vida, enfatizando a cultura, o comportamento de uma determinada sociedade.

Professor isso é verdadeiro ou falso?

O que seria esse Gênero de Vida , e quem criou o possibilismo?Eu vi outra questão que também falava de La blache e o possibilismo, mas eu marquei falso porque caracterizava errado o possibilismo. Mas ate onde eu sei la blache é da analogia né? E pelo tempo a analogia foi sec XIX e possibilismo seculo XX. Tá é perto, podia ser final do seculo XIX e começo do sec XX, e tanto possibilismo quanto analogia são da frança né? Mas tô em duvida é verdadeiro ou falso?O que danado la blache tem a ver com o possibilismo, já que na minha anotação não tem o criador de tal?

thiagokoutzii@hotmail.com disse...

MB, calma...rsrsrs...

seguinte, a analogia fez parte do inicio da carreira geográfica do vidal! no inico do sec xix!
outra coisa foi o possibilismo, criado na frança de vidal de la blache, ele teve participação enorme. eu não o considero o pai do possobilismo, mas de fato foi contribuidor contumáz!

o genero de vidal foi um conceito eleborado por ele (depois da analogia)para identificar as diferentes culturas! faz isso usando o principio da analogia, descrevendo e dizendo como é determinada sociedade!
como na época as sociedasdes eram mais diversificadas, ele passou a caracterizar como genero de vida, fruto da relação h-n!

ok?

Lucas disse...

Hm.. o bicho os mapas..
e esse negócio de La blache, massa..

E mais alguém dos métodos influenciou no possibilismo?

Maria, Eduarda. disse...

MB? o__o? ... viajando.

Então... entendi,eu acho né?
Acho verdadeiro e tal.

capitão disse...

massa os mapas;;
post antigo esse...
mais, tá valendo.;

flww;

thiagokoutzii@hotmail.com disse...

é antigo mesmo!! quando o tempo apertado, faço uma ou outra repostagem... não gosto, mas sempre aviso!!
abç

Marininha disse...

uau Professor!!!Pegando pesado com a molecada heim!!!Haja gais...genial definição de método, nada mais elucidadito!!Bacana!Bom te ver alucinando a moçada por aqui...precisamos desse sangue mesmo! Saudades, estou por aqui...logo nos vemos, bjão!