quinta-feira, 12 de junho de 2008

Parabéns Sport. O Brasil é seu!!!

O vídeo aí é da conquista do campeonato brasileiro de 1987. Confesso que considero o Flamengo tão Pentacampeão brasileiro quanto o Maior de Todos, mas a conquista de 87 era, até ontem, a maior do Sport e foi uma bela e justa conquista.

Mas ontem o Sport mostrou seu verdadeiro valor. Sem ladainhas persecutórias (tá depois do jogo elas rolaram...). Ganhou na bola, no peito e na raça. Foi o melhor time da competição e atropelou gigantes que já faturaram brasileiros, Libertadores e Mundias.

Parabéns Sport! E não se apequene nem se contente. Vocês podem e merecem muito mais!

3 comentários:

CaPiTãO disse...

TARSO, vc acaba de cair um ponto na minha consideração.

como um cara esclarecido como vc, q sabe das coisas, pode falar q considera o flamerda como penta-campeão brasileiro...


na real veio.

PAREI mesmo

Luís Felipe disse...

é bicho, caiu no meu conceito...

Tarso Loureiro disse...

Eu vivi a Copa União com um entusiasmo muito grande. Foi o último álbum de figurinha que colecionei...
Como sabem, sou são-paulino, mas não engulo essa de Penta único. O título de 87 é do Sport e ninguém tira. Mas o campeonato que reuniu as melhores equipes do Brasil foi a Copa União, que era, inclusive para ser um marco no futebol brasileiro. A covardia de nossos cartolas não deixou.

É por isso que eu acho que a conquista da Copa do Brasil é mais importante que o brasileiro de 87. E mais bonita. Derrotando Inter, Palmeiras, Vasco e Corinthians...

Se vcs acham que 87 é mais importante, pois é um campeonato brasileiro (em tese é mais importante, mesmo) tudo bem.

Particularmente eu preferiria ter ganho a Copa União do que uma copa do Brasil (dois títulos que aliás o maior de Todos não tem), e prefiro uma Copa do brasil do que o brasileiro de 87.

De qq forma o post era para homenagear, não depreciar. Mas é que o vídeo de 87 caiu no meu colo, mas ao mesmo tempo já disse para muitas pessoas (algumas frequentadoras do blog) que não defendia o tal penta único, e não podia deixar de comentar isso.

Abço e Parabéns!
Espero poder estar na Liberta o ano que vem com vcs, e aí quem sabe, eu até não dou um pulo aí na Ilha de Lost, de onde ninguém sai vivo...

Salve o Sport o legítimo dono do Brasil!!!