segunda-feira, 7 de julho de 2008

RECIFE, GEOGRAFIA E SAUDADES - BRASILIA TEIMOSA

Na minha última semana em recife, tentei de todas as formas revisitar locais que foram fundamentais para matar e almentar a fome de tudo.


Foi impossível por que são muitos os lugares, poucos os dias e inumeráveis broncas para resover.


Por isso, começa aqui uma sessão de lembranças devidamente geograficas.


O império dos camarões (resenha AQUI, localização AQUI) é um restaurante sem frescuras, bem popular, tradicional e maravilhosamente localizado no bairro de Brasilia Teimosa.


Quando você sugerir para o seu pai ou mãe, aproveite e estude a formação e caracterização desse bairro de pescadores que resistiram bravamente à especulação imobiliária do bairro do Pina.


A teimosia de Brasilia teimosa é a resistência da população!
leia na wikipédia AQUI.


AQUI no site da prefeitura de Recife.


AQUI no site da FUNDAJ.




Durante o caminho ao restaurante, vá contando pro seu pai/mãe tudo que você estudou e lhes dê motivos para crer que os gastos infinitos com sua educação valeram a pena!!!

3 comentários:

Clara disse...

Duas vantagens:

Enche o bucho;
Ganha créditos com painho/mainha;

:}

Lucas disse...

o cara ja tá em sampa, olha ai mano!:)
Nem te vi na rua do cursinho quando tu foi lá..

nunca fui nesse lugar, e não vou poder sugerir a minha mãe pra irmos, pq tenho alergia a frutos do mar..sujeira!:/
huzashuashu
pra os outros, anotem a dica.:}

CaPiTãO disse...

já fui e aprovo.;
mto bom;