segunda-feira, 4 de agosto de 2008

FREIBURG NO FANÁTICO

Toda noite de domingo, muita gente gasta seu tempo assistindo o fanático da Globo. importante dizer que é da Globo, porque nesse horário são vários os fanáticos!

O primo do irmão do cunhado da sogra de um sobrinho de um amigo meu avisou durante a tarde que haveria uma reportagem sobre uma cidade alemã, conhecida por ser a cidade do futuro. Tudo isso no fanático da Globo.

A cidade se chama Freiburg!!

De qualquer maneira, o link para a reportagem escrita e em video é AQUI.

O Zeca Camargo (reporter e editor) afirma que o nível de emissão de carbono por lá é quase zero!
Ok, bom pra eles, bom exemplo....

Mas cá entre nós, para fabricar as tais bicicletas (febre local) não emite carbono? E o cimento para as casas? E o asfalto da rua?

Serão eles magos ou deuses, que criam matéria do nada?

Claro que não, é tudo produzido em outra região, da Alemanha ou do mundo. Se o mundo inteiro for como lá, não haverá nenhum produto industrial!!!

Nada disso nega as experiencias com energia solar e tudo o mais, mas revela que o Zeca Camargo e os editores do fanático gostam de ler e produzir manchetes bonitas e avassaladoras e como trabalham muito, não tem tempo para refletir sobre o assunto!

Esse é mais um capítulo do descontrole remoto que falamos outrora, nesse caso, descontrole remoto ecológico. Sacrificaram a idéia da reportagem para lhe convencer de que estamos mal, errados e aflitos!

Essa é a famosa pílula da angústia que imobiliza uma nação na frente da própria farmácia (mídia), que transmite a doença e simula a cura!

5 comentários:

Felipe disse...

é.
como em notciários tipo Jornal Hoje que sempre
mostra comunidades carentes
reciclando o lixo e se esquece
de mostrar o lixo gerado por grandes
empresas... como se a culpa de todo
o lixo fosse exclusivamente da comunidade...

Lucas disse...

É que eles pensam que o futuro pode ser assim, já que, no futuro, teremos domínio sobre marte e a lua e poderemos botar as indústrias lá, o que fará com que a emissão de carbono efetuada apenas nesses locais..
Nada mau para terra.=)
dsauhdhuashudas

Maria, eduarda. disse...

Eu tinha ate gostado da reportagem , mas depois desse post eu ate me sentir estúpida. Mas Pô, vamos analisar também, eles tão diminuindo o consumo com as energias alternativas, usando ate energia humana. Verdade seja dita, pelo menos na captação de energia eles estão muito à frente, e a visão futurista de Lucas também não foi nada mal, quem sabe né?!

thiagokoutzii@hotmail.com disse...

a idéia do lucas parece inevitável, mas antes de marte, vai na china mesmo!!
e a sede das olimpiádas é acusada de suja (sem falar outras coisas que serao debatidas logo mais), mas quem acusa esquece que a china polui o ar produzindo mercadorias que sao consumidas alhures (em outro lugar).
ou seja, com menos consumo se produz e polui menos. claro que eu nao sou louco de pensar em nao consumir, mas nao dapra ter um celular por ano, trocar de carro sempre, 3 televisoes para uma casa de 2 quartos e assim por diante...

freiburg da uma série de exemplos legais, como disse a maria e que podem/devem ser copiados onde for possivel... mas nao se engane qachando que esse modelo é viável para todos. mesmo pq sei que lá seconsome bastatnte.. sao varias bicicletas, varios ipods, varios tudo!!!!

eu quis resaltar o fato da matéria simplificar as coisas de mais, e acho que nao é sem querer... nao sei o objetivo de narrar dessa forma, mas sei que é simplista e raso. nada tem a ver com a dinamica da cidade.
bjs e abçs, agora de volta!!!!

CaPiTãO disse...

humhum...

porra, axei do caralho.

nem vi essa reportagem no cansastico... mas, já conheço o tipo.

hum...
eu axo interessante ressaltar uma coisa;
como "eles" dizem: "vamos fazer nossa parte, como, desligar a pia ao escovar os dentes... andar mais de onibus... não lavar o carro com mangueira..."

cara, eles fazem nós nos sentirmos OS poluidores do mundo... como se a gente mudando esses "pekenos" habitos, o mundo fosse ter solução... isso inquanto a china, o leste europeu (e por isso a alemanha é exemplo, já q mandou todas as fabricas pra polonia e derivados) e outros lugares do mundo POLUEM feito loucos...


tá certo q seria mto legal e pá q nós tivessemos mais consiencia...

mas, eu contenuo dizendo...
eu só paro de fazer isso, quando o dono do Itau, ou do Bradesco, ou qualquer outro magnata desses o fizer tb.



é mais ou menos isso...


ahhh... e ATÉ Q FIM NÉ THIAGO...

eu já tava cansado de "REPOSTAGEM"
¬¬