terça-feira, 5 de agosto de 2008

SITES, BLOGS E PEQUIM 2008

Hão de falar muito sobre a China e seus bilhões de habitantes e problemas como a poluição, o Tibet, a parte mulçumana e a dita pouca liberdade de expressão, por conta de tudo isso, falarei menos e pretenciosamente indicarei blogs e sites que ache bem interessante sobre o tema!!!

FIQUE ATENTO E NÃO ACREDITE EM RESPOSTAS SIMPLISTAS!! (isso não significa complicar as coisas).

Antes dos links, é importante lembrar o escarcéu que a midia faz pela (absurda) falta de liberdade dentro da China. A eloquência com que todos falam é diretamente proporcional ao silêncio sepulcral quando o tema é prisão de guantánamo, por exemplo, ou os incríveis números sobre a reforma educacional na China.

Claro que Guantánamo não irá receber jogos Olímpicos e celebrar a união (haushasushaushaus) dos povos, mas que os coitados dos jornalistas não esqueçam, existe um mundo muito maior do que o jornal deles!

Antes de voltar a falar mal de jornalistas, vamos ao links:

ANISTIA INTERNACIONAL - ESPECIAL PEQUIM - versa principalmente sobre as injustiças cometidas contra a liberdade de expressão e população chinesa pelo governo. Se você for fazer vestibular, vale a pena se apropriar de algumas idéias, geralmente julgadas como politicamente mega ultra hiper corretas.

BBC BRASIL - ESPECIAL PEQUIM - esse é bem legal, oferece blogs e inúmeras reportagens variadas (a maioria falando mal da China) sobre locais de tensão, poluição, investimentos e por ai vai!! Lhe fará bem, aos olhos do vestibular, ter um Atlas em mãos ou procurara pela net os mapas regionais da china, sua parte agrícula, industrial e conflituosa.

Esses dois são os primeiros, na medida que achar outros legais, venho indicar!

2 comentários:

danilo mota disse...

a mídia molda a cabeça de quem deixar..

e essas olimpiadas em pequim vão ser (já tao sendo) um estrondo.. vai feder..

CaPiTãO disse...

hum...

eu axei massa o espancamento de jornalistas japoneses por parte dos (BARBAROS) policias chineses... ao menos foi assim q saio na midia...


valhe lembrar a oculpação japonesa durante a 2° guerra mundial na china...


"feridas profundas não se curam"

é isso q eu acho!!!


flww